EducaçãoProjeto de Balneário Arroio do Silva é selecionado e apresentado em seminário...

Projeto de Balneário Arroio do Silva é selecionado e apresentado em seminário estadual de educação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O município de Balneário Arroio do Silva teve uma prática desenvolvida na área da Educação selecionada para apresentação durante um seminário de educação (UNDIME) realizado em Florianópolis. O projeto “Antes das Letras, Muitas Descobertas: Habilidades Precursoras para a Alfabetização” esteve entre as práticas selecionadas de um total de mais de 130 inscritos.

A apresentação foi realizada pela secretária municipal de Educação, Dayane Leonardeli, que compartilhou a experiência desenvolvida no município e os resultados do trabalho realizado com os profissionais da Educação Infantil. O projeto foi desenvolvido na escola de formação da rede municipal e ministrado pelas professoras efetivas Ana Paula Mazon e Aline Macan.

O projeto selecionado tem como objetivo fortalecer as habilidades que antecedem o processo de alfabetização. A proposta trabalha, de forma intencional e lúdica, aspectos relacionados à linguagem, cognição, consciência fonológica, cultura escrita e desenvolvimento motor fino e grafomotor.

A seleção representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido no município. “Foi uma experiência muito importante poder apresentar o nosso projeto e compartilhar uma prática que vem sendo desenvolvida com os professores da Educação Infantil. Estar entre os projetos selecionados, em meio a mais de 130 inscritos, mostra a importância do trabalho que vem sendo realizado em nossa rede”, destaca a secretária municipal de educação.

spot_img
spot_img
spot_img

Matérias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui