Pela primeira vez na história do Município de Meleiro, 83 alunos dos 3ºs anos das escolas Prefeito Luiz de Pelegrini e Inês Toneli Nápole, participaram do curso com duração de 10 horas do Projeto Golfinho, tendo como instrutores o cabos Henrique e a bombeira comunitária Bianchini, do Corpo de Bombeiros Militar de SC.
As aulas foram realizadas nos dias 13 e 14 deste mês, no Complexo Esportivo Ézio Pelegrini, com instruções por meio de brincadeiras e jogos coletivos, os pequenos aprenderam noções sobre o que significam as cores das bandeiras usadas nas praias pelos guarda-vidas, os cuidados que se deve ter com o mar, piscinas, lagos, rios, quais os locais mais adequados para tomar banho e como proceder em caso de algum incidente ou afogamento.
Uma frase eles não vão esquecer jamais: “Água no umbigo é perigo”, tradicional chavão que os golfinhos, como são chamados aprendem no curso.
Banho de mangueira
O final do curso é sempre uma adrenalina, com o banho de mangueira através do caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros. O projeto Golfinho chegou até Meleiro através de parceria entre a Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá e Fórum da Comarca de Meleiro, que forneceu as camisetas e bonés para os participantes.
A cerimônia de encerramento ocorreu no auditório Professor Pedro Paulo Mezari e contou com entrega de certificados, na presença do vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, juiz de Direito da Comarca local, Dr. Marciano Donato, comandante do Corpo de Bombeiros de Araranguá, major Borges, comandante do Corpo de Bombeiros de Turvo, sargento Javurek, cabo Karoline do CBMSC, coordenadora do projeto em nível regional, vereadora Morgana de Almeida Figueiredo, secretária de Educação, Estela Simoni Fermo, diretores e professores das escolas envolvidas.










