Jacinto Machado
A Central de Atendimento ao Cidadão de Jacinto Machado deu início nesta quarta-feira, dia 31, a mais um serviço público que vai auxiliar principalmente os agricultores do município. Um aplicativo vinculado ao sistema administrativo da prefeitura vai permitir que os cidadãos acompanhem o agendamento da hora/máquina, trazendo mais transparência e qualidade nos serviços prestados pela patrulha mecanizada do governo municipal.
Nesta quarta e quinta, o novo software está em processo de testes, já com agendamentos e também com cadastros das máquinas, de operadores e dos cidadãos usuários. O sistema será interligado virtualmente através de um aplicativo que terá, de um lado, o cidadão contratante dos serviços e, do outro, o operador da máquina encarregado de efetuar o trabalho.
O aplicativo vai permitir, ainda, que o operador possa registrar a execução do trabalho através de fotos, o que vai contribuir também para uma maior transparência dos serviços.
Para a realização dos serviços, o município foi dividido em três regiões – Serra da Pedra, Pinheirinho, Água Branca -, em que cada uma delas conta com equipamentos específicos, enquanto alguns maquinários com menor demanda atenderão a todas as regiões.