A forte chuva que inundou boa parte da região central de Turvo no último domingo, dia 29, deixou muitos estragos no município. Até a tarde desta terça-feira, dia 31, todas as Secretarias do Município estavam mobilizadas, passando em todos os bairros e avaliando cada situação.
Segundo a chefia de gabinete do Município, o temporal deixou 1.700 pessoas desalojadas, 15 desabrigadas e uma ferida, totalizando um total de 9.716 atingidos pela intempérie climática.
Entre os danos materiais já foi levantado que vias públicas e drenagens foram danificadas; centenas de residências afetadas e cerca de 1m de água entrou em muitas destas residências.
Entre os danos ambientais, até o momento, registrou-se alta turbidez de água nos rios, afetando a captação e tratamento de água. O município decretou situação de emergência na segunda-feira, dia 30, de manhã.
Estão sendo distribuídos kits de limpeza, cestas básicas, colchões e móveis para os moradores atingidos pela forte chuva. Ainda na tarde desta terça-feira, dia 31, as doações, recebidas pela equipe do Cras do Município, estavam sendo organizadas.