Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), fez questão de vir a Sombrio promover a entrega de veículos e equipamentos para as forças de segurança de nossa região, na última sexta-feira, 3. Notadamente, o evento foi direcionado para o município como forma de prestigiar a prefeita Gislaine Dias da Cunha (MDB), sua amiga pessoal e ex-assessora.
Vários prefeitos de nossa região prestigiaram o evento, a exemplo de Kekinha dos Santos (PSDB), de Balneário Gaivota, Almides da Rosa (PSDB), de Santa Rosa do Sul, Evandro Scaine (Rep), de Balneário Arroio do Silva, Fanica Machado (PP), de Praia Grande, Moacir Teixeira (MDB), de São João do Sul, Clélio Daniel Olivo (PP), de Morro Grande, Paulinho Della Vechia (MDB), de Ermo e Eder Mattos (PL), de Meleiro.
O ato, que foi administrativo, demonstrou nitidamente que o governador Jorginho Mello vai prestigiar, e muito, seus colaboradores mais próximos, a exemplo da prefeita sombriense. Jorginho é um político nato e um exímio articulador. Não carrega consigo nenhum constrangimento em se aproximar daqueles que lhes são mais afeitos, e tão pouco se restringe em elogiá-los em público. Trata-se de um governador pró-ativo, que já nos primeiros dias de seu primeiro mandato está focado claramente em seu projeto de reeleição, o que é excelente para os catarinenses. Sabe que para atingir este objetivo futuro precisará se esmerar na arte da gestão pública, enquanto comandante do Estado, o que, por consequência, trará benefícios a população catarinense de forma generalizada.
No plano político, por exemplo, além de ressaltar a presença de prefeitos, vices, e ex-mandatários, o governador enfatizou de forma bem pontual a figura do coordenador regional do PL, André Fernandes, dando notoriedade, neste sentido, a importância que dá às questões partidárias, sua base de sustentação.
Em relação pontualmente a Sombrio, a prefeita Gislaine Dias da Cunha ganhou um aliado de extrema relevância. Joginho Mello ressaltou nos bastidores que quer vir pessoalmente fazer campanha pela reeleição dela no pleito eleitoral deste ano. “Não falo de uma campanha de videozinho não. Vou fazer uma campanha de corpo a corpo, porque Sombrio vai ganhar muito com nossa parceria”, comentou.
Em novo governo, velhas demandas são solicitadas
Durante ato de entrega do Governo do Estado de veículos e equipamentos para as forças de segurança de nossa região, na sexta-feira, em Sombrio, deputado estadual José Milton Scheffer (PP) solicitou ao governador Jorignho Mello (PL) um olhar diferenciado para a resolução de nossas velhas demandas. Citou, como de praxe, a Serra do Faxinal, a Rodovia Interpraias, que foi rebatizada de Caminhos do Mar; como também a ponte sobre o rio Araranguá, que com o projeto furado da ex-gestão estadual está à deriva. No fim das contas, tudo como dantes no Quartel de Abrantes. Passados 33 anos de colunismo político, a história é simplesmente a mesma. A esperança é que Jorginho Mello seja mais cirúrgico que seus dez antecessores.
Sul do Estado emplaca bem no governo de Jorginho Mello
Casa Civil, que nada mais é do que o gabinete pessoal do Governo do Estado, está sendo comandada por três sulistas. O deputado estadual licenciado Estener Soratto (PP), de Tubarão, é o titular da pasta. Seu substituto imediato é o sombriense Natan Monteiro (PL). Já André Fernandes, que coordena o PL em nossa região, e também é de Sombrio, ocupará a Assessoria Especial deste setor. Trata-se de principal porta de entrada para as demais secretarias e diretorias ligadas ao governo catarinense. Outras boas notícias para nossa região dizem respeito a futuro nomeação de Andressa Ribeiro, que foi candidata a deputado estadual pelo PL no ano passado, como gerente de Saúde da Amesc, como também a nomeação de Luiz Carlos Pessi (PL), como coordenador regional de Educação da Cored.