Na última semana, a história de quatro cachorros de um morador de Santa Catarina que ficaram perdidos de seu tutor em uma escala de voo na Turquia viralizou. Os animais voltavam de um concurso de beleza, nas Filipinas, onde tinham sido premiados.
Ver essa foto no Instagram
Por conta de um cancelamento em uma das conexões os cachorros foram esquecidos pela companhia área. O tutor João Paulo de Costa, catarinense de Criciúma viralizou nas redes sociais depois de entrar em pânico por ficar cinco horas sem saber dos animais. João gritava por ajuda no meio do aeroporto.
Ver essa foto no Instagram
“Foi horrível, queria esquecer. Foram 13 horas de voo e mais umas três horas que é o tempo que antecede o procedimento de embarque dos cães. Eu perguntava para o pessoal da companhia aérea e eles não sabiam me dizer ou me dar uma explicação. Ai eu saí do ar, fiquei eufórico, não queria mala nem nada, queria só ver os meus cachorros”, conta.
Foram mais ou menos 40 minutos entre o pedido de João à companhia aérea e o reaparecimento dos cães. A Polícia Civil foi responsável por ajudar o catarinense a encontrar os animais.
João também é criador de conteúdo sobre a raça Papillon, fez diversas viagens pelo mundo para se especializar nessa raça e trazer novidades para o Brasil.
OCP News