Até o momento, 50 óbitos foram confirmados após as chuvas no Litoral Norte de São Paulo, sendo 49 em São Sebastião e um em Ubatuba.
Equipes do município de São Sebastião com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas.
Segundo o governo do Estado, 38 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças.
Atualmente, a prioridade segue no socorro às vítimas e no fornecimento aos mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados.
Pacote de medidas
O governador Tarcísio de Freitas anunciou um pacote de medidas para o Litoral Norte após fortes chuvas.
O plano inclui a construção de Vilas de Passagem para acolher desabrigados, instalação de sirenes, construção de casas em terrenos dos municípios, criação de Centro Social e crédito para pequenos e médios empreendedores, Prefeituras e setor turístico
O Estado também investirá na aquisição de novos radares. A ideia é trocar os equipamentos utilizados atualmente por modelos mais modernos e tecnológicos.
Além disso, serão posicionados novos instrumentos no Litoral Paulista para melhorar a capacidade de previsão meteorológica na área, já que quase todos os instrumentos utilizados hoje estão localizados no Planalto.
OCP News