Um projeto que já demonstrou resultados, com a formação de craques que estão despontando no futebol brasileiro é o Tigrinhos. É o caso dos atletas que iniciaram a trajetória no Tigrinho de Meleiro, como: João Vinicius Scarduelli, lateral esquerdo, revelado e se tornou profissional no Novo Hamburgo, RS, e recentemente foi contratado pelo Corinthians Paulista, Henrique Hobold, goleiro, que joga na categoria Sub20 do Brusque e Miguel Coral, volante, que jogou no Juventude e está no (Avaí).
O Projeto Tigrinhos é uma parceria entre o Criciúma Esporte Clube, a Unesc, Universidade do Extremo Sul Catarinense, e Prefeituras Municipais da Região. A intenção é estruturar e organizar escolinhas de futebol na Região, com perspectiva de formação/educação, fomento e descoberta de novos talentos.
Segundo o professor do projeto em Meleiro, Anderson Dal Pont, nesta semana serão entregues os convites nas escolas e a previsão é de iniciar os trabalhos é no dia 13 deste mês, uma quinta-feira, em dois períodos no Estádio Municipal Ezio Pelegrini.
O projeto Tigrinhos tem como objetivos:
Implantar escolinhas do Criciúma Esporte Clube nos municípios da Região;
Desenvolver estratégias técnicas e científicas de treinamento e formação de jogadores de futebol;
Contribuir para fidelização de novos torcedores para o Tigre;
Oportunizar às crianças a possibilidade de participar do Criciúma Esporte Clube;
Promover a integração entre a Universidade, o Clube e as prefeituras integradas no projeto.