Na noite desta sexta-feira (27), por volta das 23h na Rodovia José Tiscoski (SC-449), no bairro Lagoa de Fora, em Balneário Gaivota, um motorhome estava pegando fogo atrás de um posto de gasolina e populares pediam socorro.
Os bombeiros chegaram no local e começaram o processo de conter o fogo que estava forte e alto, com o objetivo maior de não atingir o posto de combustível e veículos próximos.
A polícia militar também foi acionada. No local, a guarnição conversou com o prefeito da cidade, o Kekinha e sua esposa, que foi informado por um conhecido que seu veículo estava pegando fogo atrás de seu posto de combustível.
Diante da situação, deslocou imediatamente para o local, outra guarnição para auxiliar também na movimentação de populares, que estavam muito revoltados com a situação, dizendo toda hora em voz alta, que poderia ser incêndio criminoso.
A guarnição PM verificou as imagens das câmeras ao lado do posto com as vítimas e um homem que residia em cima do posto que estava também muito chocado com tudo, ele que estava toda hora no local, prestando auxílio e tentando descobrir o autor do caso. Ele também pedia para que o Samu fosse acionado, pois alegava ‘não estar se sentindo bem’.
Foi então que olhando as câmeras de segurança foi possível identificar o suposto autor do fato era ele mesmo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor identificado e o encaminhado à central de flagrantes em Araranguá.