Na madrugada do último sábado, dia 11, por volta de 0h15min, a CPP, Central de Plantão Policial, foi comunicada para que policiais civis comparecessem no bairro Urussanguinha, em Araranguá, em uma casa onde teria ocorrido uma tentativa de homicídio.
O delegado Lucas Fernandes da Rosa era o delegado plantonista no dia e determinou que um policial civil comparecesse ao local e verificasse os fatos. “Chegando lá, o agente constatou que se tratava de uma tentativa de homicídio e, segundo relato da vítima, um senhor de 63 anos, ele havia sido esfaqueado pela própria filha”, contou o delegado.
A suspeita de cometer o crime é uma mulher de 25 anos. Os agentes da Polícia Civil apuraram no local que, a vítima, após receber os golpes de faca, foi encaminhada ao hospital, no entanto, o idoso recusou atendimento médico e retornou para sua casa.
O senhor, vítima das facadas, contou que estava em casa, quando chegou o namorado da filha, com dois bancos, que ele suspeitou serem furtados e impediu que o homem colocasse os bancos para dentro de sua casa.
O namorado da filha não gostou de o idoso ter impedido a entrada dos bancos na casa e iniciou uma discussão com ele. Momento em que a filha desferiu um golpe de faca nas costas e braço do senhor de 63 anos.
Após ter desferido os golpes de faca no pai, a mulher e seu namorado fugiram da casa. “No local foi acionada a Polícia Científica e foram realizadas todas as diligências necessárias, para posterior encaminhamento da ocorrência à Delegacia da Comarca, onde será dada a continuidade da investigação”, finalizou Lucas Rosa.