Com mais de 15 mil empresas de pequeno porte na área de abrangência da Aciva, o Extremo Sul de SC, a nova unidade representa uma oportunidade única para os empresários da Região
Araranguá
Na tarde de terça-feira, dia 19, Araranguá viveu um marco importante para o fortalecimento do empreendedorismo regional com a inauguração da nova unidade fixa de atendimento do Parceiro Sebrae que fica localizada na sede da Aciva, a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense. A cerimônia, que reuniu lideranças empresariais e autoridades, celebrou a parceria entre o Sebrae/SC e a Aciva.
Após mais de duas décadas sem um ponto de atendimento fixo no Extremo Sul Catarinense, o retorno do Sebrae tem o objetivo de ampliar o acesso a serviços essenciais para o desenvolvimento empresarial, como consultorias, capacitações e workshops.
O presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior, destacou a relevância dessa conquista para a Região. “Trazer o Sebrae de volta ao Extremo Sul é um movimento histórico. Este ponto fixo, aqui na Aciva, simboliza um avanço no apoio ao empresariado local e reflete nosso compromisso em oferecer as melhores condições para fomentar o crescimento das empresas da nossa região”, ressaltou.
João Alexandre Sant Elena Guze, gerente regional Sul do Sebrae/SC, também reforçou a importância da parceria. “A parceria com a Aciva é histórica, e o que fizemos hoje é aproximar os laços com a criação de um ponto fixo do Sebrae. Queremos disponibilizar para a Região os produtos e serviços que são ofertados por nós, serviços esses que já foram uma realidade e que nesse momento retornam para o Extremo Sul de Santa Catarina”, afirmou.
Benefícios para a classe empresarial e Região
Já Renato Cardoso, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Santa Catarina, enfatizou a missão de estar ao lado dos pequenos empresários. “Estar cada vez mais próximos dos pequenos empresários é nossa missão. Essa parceria entre Sebrae/SC, Sebrae Nacional e a Aciva consolida esse canal de parceria e relacionamento. Queremos, cada vez mais, capacitar a classe empresarial e trazê-los para essa imersão empresarial”, declarou.
Com mais de 15 mil empresas de pequeno porte na área de abrangência da Aciva, a nova unidade representa uma oportunidade única para os empresários da Região, falou o gerente de relacionamento do Sebrae Santa Catarina, Jefferson Paulo Gomes Marchiorato. “Essa é uma estratégia do Sebrae Nacional e então nada mais justo do que criar essa parceria por meio da Aciva. Convidamos todos os nossos micro e pequenos empresários para usufruir dos serviços que estarão à disposição deles de forma imediata”, pontuou.