Administração de Sombrio investe em projetos digitais

Gislaine Cunha destacou a importância das ferramentas para aproximar poder público e cidadão durante o isolamento social.
Publicidade

Prefeita Gislaine Cunha participou de reunião virtual, com o objetivo de apresentar programas e ações da gestão pública municipal de forma online e com facilitadores para o munícipe

Sombrio

Na manhã desta terça-feira, dia 26, a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, participou de uma reunião virtual, transmitida ao vivo para todo o país pelo youtube, organizada pelo programa Cidades Digitais, com o objetivo de apresentar programas e ações da gestão pública municipal de forma online e com facilitadores para o munícipe.

Publicidade

Foram boas apresentações, de técnicos, de colegas de prefeituras de outras regiões e sempre com muito aprendizado, além da troca de experiências, como as nossas, desde a gestão do prefeito Zênio Cardoso, até agora, no início da minha, também com planejamentos futuros no setor”, comentou Gislaine.

Antes de sua apresentação, que teve tempo de 10 minutos, outros projetos e ações públicas foram apresentadas e em boa parte deles, Sombrio já está incluído e realizando há mais tempo.

“A interligação por fibra dos prédios públicos e os telefones por IP, diminuindo nossos custos são um exemplo. Além do sistema digital de saúde, que integra prontuários e agiliza as ações de marcações de consultas e exames, mantendo uma saúde mais organizada”, relatou a prefeita.

Projetos sociais, melhoria na comunicação interna, adaptações de aulas e das secretarias, devido à pandemia da Covid-19 também foram citadas pela prefeita.

“A prefeita Gislaine Cunha apresentou iniciativas importantíssimas que servem para inspirar outros prefeitos e gestores a investirem em tecnologia para aprimorar os serviços disponibilizados aos cidadãos”, comentou José Marinho, coordenador da Rede Cidade Digital.

Confira na íntegra o Webinar das Cidades Digitais do Sul de Santa Catarina:

https://youtu.be/8o4d_V2O05o

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui