Sob sol radiante e temperatura agradável, o evento que encerrou a programação do Agosto Cultural atraiu para a Praça Cesáreo Cibien, no bairro Cidade Alta, centenas de pessoas. A atividade iniciou pela manhã e encerrou por volta das 16h30min do último sábado, dia 27.
Presente ao evento, o padre Daniel Zilli Darolt, pároco da Paróquia Sagrada Família, elogiou a organização e mobilização: “Como a igreja matriz, a casa e o salão paroquial ficam localizados ao lado desta praça sou testemunha da importância social que este espaço representa. Hoje é uma satisfação imensa acompanhar a presença de inúmeras famílias em especial dos jovens”, disse.
O religioso convidou para o Piquenique da Juventude, que foi realizado no domingo, dia 28, também na praça. Ele sugeriu que seja feito um estudo para que seja analisada a possibilidade de unificar os eventos a partir de 2023. Antes de encerrar seu pronunciamento padre Daniel celebrou oração, abençoando as famílias, a programação e o público presente.
Já a secretária municipal de Educação, Mariluce Bilck, elogiou o trabalho desenvolvido pela diretora Micheline de Vargas Matos Rocha e equipe do Departamento de Cultura. A vereadora Lena Périco destacou os investimentos que a Prefeitura fez ao revitalizar a praça. Também presentes na abertura do evento, o diretor superintendente da Fama, Maureci Rodrigues, e equipe; assessor de Comunicação Social da Prefeitura, Sandro Fabrício Ramos; vereador Nélson Soares; presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Alta, Aloísio Bertoncine; suplentes de vereador Fernando Espindula e Paulo Roldão.
A coordenadora do Projeto Samae na Escola, Paula Rezena, os palestrantes, Gilvanir Trento Tristão, operador de ETA e Fernanda Fernandes, Técnica e Química, ficaram no estande da autarquia, repassando instruções e divulgando projetos. Na logística, destaque para o servidor João Conceição de Araújo.
O evento incluiu brincadeiras, artesanato, danças, apresentação de Boi-de-Mamão, capoeira, doação de mudas por parte da Fama, Coral São Pedro, Teatro de Rua Cirandela, Banda Pratabum (Colégio Murialdo), cantor Jorge Fidélis e Banda Samba Session.