Agricultura de Santa Rosa do Sul integra Dia de Campo da Epagri

Publicidade

Visando buscar conhecimento e apresentar novas oportunidades aos agricultores de Santa Rosa do Sul, lideranças municipais ligadas ao setor participaram nesta quarta-feira, dia 23, do Dia de Campo Epagri Porteiras Abertas, em Araranguá. Além de conhecer a estrutura do Centro de Treinamento, cursos de capacitação também foram apresentados aos participantes.

Grupo de lideranças ligadas aos setores da agricultura e pecuária dos municípios da Amesc e Amrec participaram de um Dia de Campo no Centro de Treinamento da Epagri, em Araranguá. Representando Santa Rosa do Sul, Elaine Rosoni, Mariane Daminelli Duart, Edson de Oliveira Borba, Ivo Damiani, Jorge Fernandes Pagani, Juventino Garcia de Souza e Willian Sartor de Souza estiveram no evento. “Um dos objetivos foi o de apresentar os trabalhos desenvolvidos no Centro de Treinamento, com foco na produção de alimentos, de forma que passássemos a divulgadores regionais destas atividades”, explica Mariane, coordenadora da Casa do Agricultor.

O Dia de Campo apresentou cinco diferentes estações, com os temas diversificação e trabalhos realizados com frutíferas, com olerícolas, com arroz orgânico, com foco em manejo da água e estratégias para alimentação animal e armazenagem de grãos.

Além disso, também foram divulgados os cursos de capacitação oferecidos pela Epagri de forma gratuita aos agricultores e realizados no local: capacitação de merendeiras, processamento de frutas e hortaliças, panificação, processamento de carne suína, entre outros.

A oferta dos cursos deve ser organizada e posteriormente divulgada nos municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui