Amesc empossa nova diretoria e faz homenagem a ex-prefeitos

O novo presidente da Amesc, Moacir Teixeira, revelou em seu discurso de posse a preocupação com as obras de infraestrutura
Publicidade

Moacir Teixeira, prefeito de São João do Sul, é o novo presidente da Associação e, durante a posse, revelou algumas de suas bandeiras, entre elas a conclusão da Serra do Faxinal e a rodovia Interpraias

Araranguá

A Amesc, Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, realizou na tarde desta quarta-feira, dia 6, a cerimônia de posse da nova diretoria e conselho fiscal para a gestão de 2021. Tomou posse como presidente, o prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, que terá na diretoria executiva a composição do prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava (1º vice-presidente); o prefeito de Santa Rosa do Sul Almides Roberg Silva da Rosa (2º vice-presidente); o prefeito de Meleiro Eder Mattos (1º secretário) e o prefeito de Maracajá Anibal Brambila (2º secretário).

Ainda tomaram posse como Conselho Fiscal Efetivo o prefeito de Araranguá, César Antonio Cesa; o prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo dos Santos; o prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli; o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari; e o prefeito de Passo de Torres, Valmir Augusto Rodrigues. Como Conselho Fiscal Suplente ficam o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini; o prefeito de Ermo, Paulo Della Vechia; o prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo; o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado; e a prefeita de Sombrio, Gislane Dias da Cunha.

Na oportunidade foram homenageados com placas de agradecimento, os ex-prefeitos que contribuíram para o desenvolvimento regional na gestão 2017 a 2020, bem como os prefeitos que atuaram na presidência da Amesc. O gerente executivo da Amesc, Moacir Mario Rovaris, que se despede da associação nos próximos dias, também foi homenageado.

Integrante da pauta do dia, os novos gestores ainda firmaram o compromisso com o CIMGEPA-Amesc, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública da Amesc, que terá à frente na presidência, o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari.

O novo presidente da Amesc, prefeito de São João do Sul, anunciou que na próxima semana já ocorre na associação uma campanha em parceria com o Hemosc, com a coleta de sangue de doadores cadastrados na tipagem O-. Além disso, lembrou que haverá uma reunião do colegiado dos prefeitos que elencarão quais bandeiras abraçarão. “Muitas bandeiras já foram gastas e compramos novas, mas não desistiremos, porque unidos vamos seguir lutando. Vou buscar estar na luta e mobilização para que a associação se mantenha forte e nossa região possa cada vez mais lutar por um espaço em destaque no estado de Santa Catarina”, observou.´

Em seu discurso, Moacir também destacou a preocupação com as rodovias da região, entre elas a Serra do Faxinal e a Interpraias, além da ponte de Passo de Torres. “Estas obras trarão a valorização imobiliária e turística para a nossa região”, destacou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui