Um homem, de 24 anos, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira, dia 23, no meio da rua, em Araranguá. O crime aconteceu por volta das 5 horas, na rua Torquato Merêncio, no bairro Urussanguinha.
Um morador do bairro ouviu disparo de arma de fogo e viu uma pessoa caída na via, acionando a Polícia Militar, que de imediato se dirigiu ao local.
Quando os militares chegaram ao local encontraram o homem já em óbito no meio da via, com sinais de disparo de arma de fogo na cabeça.
Os vizinhos relataram ouvir apenas um disparo e terem visto duas pessoas vestidas com roupas escuras saírem correndo pela mesma rua.
Na rua há algumas residências com câmeras de segurança, que podem auxiliar na identificação dos possíveis autores. O já está sendo investigado pela Polícia Civil, que também se fez presente no local da ocorrência, além de IGP, Instituto Geral de Perícias, e IML, Instituto Médico Legal.
Este foi o sétimo homicídio do ano registrado na Região e segundo em Araranguá.
Relembre os outros assassinatos deste ano
Na tarde do dia 10 de janeiro uma mulher, de 38 anos, foi encontrada sem vida no rio Mampituba, em São João do Sul. Ela tinha marcas de ferimentos cortantes pelo corpo, denunciando que foi morta a facadas.
Um homem, de 34 anos, foi encontrado morto em um ponto de venda de drogas, em Santa Rosa do Sul, na noite do dia 10 de janeiro. Ele foi espancado e depois arrastado para dentro da casa, onde foi alvejado e, posteriormente encontrado sem vida pela Polícia. Três homens são suspeitos de terem cometido o crime.
Uma mulher de 34 anos foi morta a tiros no bairro Sanga da Toca, em Araranguá, na noite do dia 13 de janeiro. A mulher foi encontrada já sem vida, sentada no sofá da sala, alvejada na cabeça. A filha da mulher, uma adolescente, também estava na casa, e ao ver a mãe ferida, gritou por ajuda.
Uma mulher foi vítima de feminicídio em Meleiro, na noite do dia 20 de janeiro. De acordo com a Polícia, a mulher foi golpeada pelo companheiro com uma faca. O suspeito foi contido por populares, e preso. A briga entre o casal que culminou no crime, se deu após a vítima pedir a separação.
Um homem foi encontrado caído em um terreno baldio, com um tiro na cabeça, na madrugada do dia 26 de janeiro, na rua João José Scheffer, no centro de Passo de Torres, por volta das 3h30min. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres (RS), para onde foi encaminhado pelos bombeiros.
No dia 13 de fevereiro dois irmãos, um de 24 anos e um de 16, entraram em luta corporal e o irmão de 16 anos, acabou desferindo um golpe de faca no peito do irmão mais velho, que não resistiu e acabou falecendo. O crime aconteceu em Passo de Torres. Este foi o 6º homicídio do ano registrado na Região e, o 2º em Passo de Torres.