Com objetivo de conhecimento e regularização perante a legislação contábil atual, a Prefeitura de Santa Rosa do Sul realizou um estudo interno para levantamento de todo o seu patrimônio móvel. Os resultados foram entregues na última semana, em reunião com prefeito, secretários e servidores da administração municipal.
Após um período de levantamento de todos os bens móveis que integram o patrimônio público de Santa Rosa do Sul, um relatório com todos os resultados foi entregue oficialmente ao prefeito. “Havia a necessidade de termos o registro de cada item, assim como o seu valor, tanto para controle interno quanto para questões legais. Desta forma, organizamos a casa no que se refere ao patrimônio público”, declarou o prefeito Almides Roberg da Rosa.
Segundo o relatório, são mais de cinco mil itens relacionados pertencentes à prefeitura, avaliados em mais de R$ 15 milhões. “A partir deste levantamento, agora temos um registro fotográfico de todos os itens levantados, que estão identificados, catalogados e listados dentro de um sistema de gestão patrimonial”, explica Queiti Isoppo Vieira, diretora de patrimônio.
Durante a reunião para apresentação de resultados, os servidores também receberam orientações sobre a importância do cuidado e acompanhamento de todos os bens públicos.
Após avaliação, levantamento patrimonial público de Santa Rosa do Sul é apresentado
