A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva informou que a licença ambiental para a realização da Arrancada de Caminhões de 2025 foi suspensa pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), com base em um cumprimento de sentença que tramita na Justiça Federal. A Administração Municipal está envidando esforços para obter a autorização necessária para a realização do evento, mas até o momento não há uma definição.
Em entrevista, o prefeito Evandro Scaini explicou que a exigência judicial mudou. “A Justiça Federal exige, agora, um outro tipo de licença. Nós tínhamos um EAS e a exigência agora é um EIA/RIMA. Conversamos com o Ministério Público e não tivemos sucesso. Nas últimas semanas nós impetramos um mandado de segurança, mas ainda está para ser julgado”, relatou o prefeito.
A gestão municipal segue trabalhando de forma contínua com a assessoria jurídica da prefeitura, utilizando todos os meios legais possíveis para garantir a autorização do evento. A Prefeitura permanece empenhada na busca de soluções para que a tradicional Arrancada de Caminhões ocorra ainda este ano.