Em uma cerimônia marcada por entusiasmo e alegria, a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva entregou à comunidade importantes novidades nesta quinta-feira (04). Dentre as inaugurações, destacam-se quatro passarelas estrategicamente localizadas nas praias da Meta, Areias Brancas, Estelamaris e Praia do Pescador. Essas passarelas, financiadas pelo deputado Ricardo Alba em parceria com a contrapartida do Município, foram solicitadas pelos vereadores Pedro Coelho, Vanderlei de Souza (Lei), Alan Silva e Clailton Oliveira. Além de facilitar o acesso e promover a acessibilidade, as passarelas se tornam novos pontos de lazer e embelezamento da cidade.
No mesmo dia, o Complexo Esportivo Apolonia Favarin Scarsanella, localizado no bairro Jardim Atlântico, foi inaugurado. Equipado com campo de futebol, playground, quadra de vôlei de areia e academia ao ar livre, o complexo foi construído com recursos provenientes de emenda do deputado federal Fabio Schiochet. O prefeito Evandro Scaini destacou a importância do espaço para a promoção do lazer e do esporte entre todas as faixas etárias.
“Este é mais um espaço onde crianças, jovens, adultos e idosos podem desfrutar com seus familiares e amigos”, enfatizou o prefeito.
A cerimônia contou com a presença de autoridades, moradores locais e familiares de Apolonia Favarin Scarsanella, que prestigiaram o evento. O vice-prefeito Carlos Scarsanella expressou gratidão em nome da família Scarsanella pelo reconhecimento da comunidade.
Marco Esportivo
A tão esperada inauguração do Ginásio Municipal de Esportes Francisco Leonardeli, conhecido como Seu Paulista, ocorreu no início da noite no bairro Golfinhos. A arena esportiva foi projetada para se tornar uma referência estadual, sendo a única com quadra oficial no Extremo Sul. Além de sediar eventos esportivos, o ginásio está preparado para receber shows, congressos, feiras e competições oficiais.
“Estamos extremamente orgulhosos de entregar esta arena para a comunidade. Além de ser um espaço para grandes eventos, será o centro das atividades das escolinhas esportivas que têm transformado a vida de tantas crianças e adolescentes”, declarou emocionado o prefeito.
A construção do ginásio foi viabilizada por investimento do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, com a Caixa Econômica Federal como representante. A inauguração contou com a presença de autoridades locais, moradores, alunos das escolinhas esportivas e familiares da família Leonardeli, que celebraram a realização deste projeto tão aguardado. O ex-deputado Jorge Boeira agradeceu em nome da família Leonardeli pela homenagem recebida.