Turvo
Após duas semanas de aulas de forma remota, os mais de 1 mil alunos de creche, pré-escolar, ensino fundamental 1 e 2 e EJA, Ensino de Jovens e Adultos, da rede municipal de ensino de Turvo, retomam os estudos de forma presencial, nesta terça-feira, dia 16.
O município de Turvo estava preparado para retornar as aulas no dia 18 de fevereiro. Conforme decisão colegiada dos prefeitos da Amesc, a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, foi adotado retorno conjunto de forma online para o dia 1º de março, como forma de amenizar o avanço da pandemia do novo coronavírus e organização das estratégias de segurança.
A secretária de Educação de Turvo, Elizete Possamai Ribeiro, explica que durante duas semanas as unidades de ensino atenderam os estudantes de forma remota, seja via internet ou com materiais impressos. A partir de agora as aulas retomam presenciais, mas de forma híbrida, a fim de atender os protocolos de segurança.
Nas escolas em que existe o período integral, as aulas vão ocorrer com capacidade de 50% em cada série, com metade da turma no período matutino e metade no período vespertino. Diante desta realocação, não haverá aulas integrais e nem almoço na unidade escolar.
Já nas escolas sem período integral, as turmas precisarão trabalhar com as turmas alternadas em um rodízio: metade da classe estudará um dia, e a outra metade no dia seguinte. Nos dias sem aula na escola, os alunos receberão material para realizar atividades em casa.