Autor de ataque vai responder por cinco homicídios consumados e 14 tentados

Sirli Freitas/Arquivo Pessoal
Publicidade

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o jovem de 18 anos que matou três crianças de 1 ano e duas funcionárias de uma creche em Saudades, no Oeste catarinense, em 4 de maio. Ele foi denunciado por cinco homicídios consumados e 14 tentados com três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. O anúncio foi feito à imprensa nesta sexta-feira (21).

Segundo o MPSC, havia 40 pessoas na creche quando o jovem cometeu o crime. Desse total, 19 eram crianças e 21, profissionais como professoras, educadoras e merendeiras.

Do total de 40 pessoas, 19 “tiveram de alguma forma a sua vida colocada em risco”, conforme o promotor de Justiça, Douglas Dellazari, e por isso o MPSC denunciou o autor também por tentativas de homicídio. Dessas 19 pessoas, oito eram adultos e 11, crianças.

Publicidade

A denúncia foi enviada ao Poder Judiciário nesta sexta. Outro promotor de Justiça, Julio André Locatelli, disse que com a quebra de sigilo de dados, foi possível investigar o notebook do autor. “Foi possível verificar e confirmar que esse planejamento já perdurava em torno de 10 meses”, disse Locatelli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui