Um roubo de carro mobilizou a Polícia Militar de Sombrio e Balneário Gaivota na tarde de segunda-feira, dia 12. O crime ocorreu no bairro Palmeira, interior da Gaivota.
Conforme os militares, a vítima, um senhor de 74 anos, relatou que dois homens anunciaram o assalto e o agrediram antes de entrarem no carro e fugir. “Achei que fosse morrer”, contou o idoso, que sofreu inúmeros golpes e socos, a maioria na região da cabeça.
A PM passou a procurar o veículo, que foi visto na estrada que liga Sombrio à Balneário Gaivota.
Ao ver a viatura, os bandidos tentaram fugir, fazendo manobras perigosas em alta velocidade.
Uma viatura foi estacionada em uma esquina, por onde o carro roubado passaria. Porém, ao dar com o carro da Polícia, ao invés de reduzir a velocidade e parar, os suspeitos aceleraram mais ainda na direção da viatura, com a intenção de colidir contra os policiais, abandonar o carro e fugir a pé.
O policial que dirigia a viatura conseguiu desviar para o lado, mas a colisão ocorreu e a parte frontal do veículo roubado bateu na lateral esquerda da viatura. Os marginais perderam o controle do automóvel roubado e bateram na traseira de um HB20 que estava estacionado na rua.
Os homens foram presos e confessaram o roubo no veículo e a agressão ao idoso. Um deles ainda admitiu a participação em um roubo que ocorreu no domingo, dia 11, de um veículo Palio que foi encontrado abandonado da Praia do Maracujá, em Balneário Arroio do Silva.
A vítima, o idoso, foi levada ao hospital, para receber atendimento médico.