Na tarde deste sábado (31), um bebê de apenas 37 dias foi salvo por bombeiros após engasgar com leite, em Forquilhinha. A criança chegou desacordada ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar, onde recebeu os primeiros socorros.
De acordo com os bombeiros, o caso ocorreu por volta das 17h46, quando os pais chegaram de carro até o quartel, localizado na Avenida 25 de Julho, no Centro da cidade, pedindo ajuda desesperadamente.
Ao chegar, o bebê estava inconsciente e apresentava sinais de cianose — uma coloração azulada na pele, indicando falta de oxigênio. O bombeiro comunitário Luiz, que estava de serviço, iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas. O procedimento teve êxito após a eliminação de um líquido semelhante a leite, que estava obstruindo a respiração da criança. Assim que voltou a respirar, o bebê começou a chorar.
Após o atendimento inicial, a guarnição da viatura ASU-311 conduziu o bebê, acompanhado dos pais, até o pronto atendimento de Forquilhinha, onde passou por avaliação médica.
Os bombeiros informaram que não foram registradas fotos da ocorrência.