AconteceuBombeiros Militares e SAMU socorrem recém-nascido em parada cardiorrespiratória

Bombeiros Militares e SAMU socorrem recém-nascido em parada cardiorrespiratória

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), em parceria com o Samu Aeromédico (SES/SAMU) e em conjunto com viatura Básica do Samu de Gaspar, socorreu um recém-nascido de quatro dias, em parada cardiorrespiratória, em um posto de saúde do Bairro Santa Terezinha, em Gaspar.

 Segundo informações da equipe da UBS, o RN estava com sua mãe aguardando o teste do pezinho, quando foi identificada a parada cardiorrespiratória pela equipe de enfermagem da Unidade.

 Imediatamente foi dado inicio as manobras de reanimação e acionados os serviços de emergência. O Arcanjo-03 chegou ao local cerca de oito minutos após o acionamento e a equipe médica do Arcanjo assumiu os procedimentos de reanimação, sendo realizada a obtenção de acesso venoso, intubação orotraqueal e medicações, como a adrenalina. Após 15 minutos de manobras houve retorno da circulação espontânea.

 O paciente foi preparado para o transporte com acoplamento de um ventilador mecânico e, após regulação, foi transportado com a ambulância Bravo do Samu para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau. A ambulância foi tripulada pela equipe médica do Arcanjo-03.

spot_img
spot_img
spot_img

Matérias Relacionadas