Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia em mais um confronto das Eliminatórias Sul-Americanas, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, a partir das 21h45 (horário de Brasília). Em busca de uma vitória que impulsione ainda mais sua classificação, o Brasil se agarra ao ótimo retrospecto como mandante contra os colombianos, que ainda não conheceram a derrota em 13 confrontos em solo brasileiro.
O levantamento, que inclui amistosos e jogos oficiais como Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América, revela um histórico imbatível. Em 13 jogos disputados no Brasil, a Seleção Brasileira venceu 10 vezes e empatou 3. O último confronto entre as duas equipes, também válido pelas Eliminatórias, ocorreu em 2021, quando o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 na Neo Química Arena, com gol de Lucas Paquetá.
Quando ampliamos a análise para o retrospecto geral, que leva em consideração todas as partidas entre as seleções, o domínio do Brasil continua sendo claro. Em 37 jogos disputados, a Seleção venceu 21 vezes, empatou 12 e perdeu apenas 4.
No entanto, a Colômbia chega com moral após ter vencido o Brasil na atual edição das Eliminatórias. No dia 16 de novembro de 2023, os colombianos derrotaram os brasileiros por 2 a 1, com dois gols de Luís Díaz, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.
Com uma vitória importante para se manter no topo da classificação, o Brasil espera reafirmar sua superioridade diante da Colômbia e seguir firme em sua caminhada para a Copa do Mundo de 2026.