A Brigada Militar desencadeou nesta sexta-feira (18) a 2ª edição da Operação Força Tática Regional em 2022.
A ação ocorreu em Capão da Canoa e Mampituba com o emprego de 40 policiais militares e 14 viaturas, da sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral, 8⁰ Batalhão de Polícia Militar, 2⁰ Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, 3⁰ Batalhão Rodoviário e 1⁰ Batalhão Ambiental da Brigada Militar.
O efetivo foi empregado em áreas sensíveis, a fim de prevenir e combater a criminalidade por meio da saturação de área, com base nos índices de criminalidade analisados pelo comando regional por meio do sistema Avante.
Durante a operação dois homens, de 33 e 28 anos, foram presos em Capão da Canoa pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram no bairro Capão Novo, e com a dupla os policiais localizaram diversas porções de drogas, um colete balístico, um revólver calibre .22, munições do mesmo calibre e uma motocicleta que se encontrava em situação de furto.
Em Mampituba um homem de 32 anos foi preso na Estrada Geral Costãozinho, pelo crime de tráfico de drogas. Os PMs localizaram com o indivíduo, após revista pessoal, a quantia de 24 porções de cocaína.
Foram abordados veículos e identificadas pessoas em diversos bairros de ambos os municípios, e realizadas barreiras policiais.
O Comando do CRPO Litoral salienta que outras edições da Operação irão ocorrer durante o ano em todo o litoral.