Na sessão ordinária de terça-feira, dia 13, a Câmara de Vereadores de Arroio do Silva aprovou por unanimidade três Projetos de Lei que oficializam a denominação de ruas em diferentes loteamentos do município, homenageando figuras importantes da comunidade local.
O Projeto de Lei nº 009/2025, de autoria do vereador Maykon Oliveira (PSD), denomina como rua Cícero Kráz Campos a atual rua P, localizada no loteamento Nova Búzios. A proposta reconhece a contribuição de Cícero Kráz Campos para o desenvolvimento e a história da cidade. “Seu Cícero foi um cidadão presente, participativo e muito querido por todos. Dar seu nome a uma rua é eternizar seu legado e manter viva sua memória no cotidiano da nossa comunidade,” destacou o vereador Maykon Oliveira.
Já os Projetos de Lei nº 013/2025 e nº 014/2025, de autoria do vereador Vado Vieira (Progressistas), tratam do Loteamento Praia do Arpoador. A atual rua H passa a se chamar rua Agenor Isaac da Silva, enquanto a rua F será denominada rua Sebastião Hercílio da Silva. “O nome das ruas carrega a memória de quem ajudou a construir nossa história. É uma forma justa e simbólica de eternizar essas pessoas na paisagem da cidade,” afirmou o vereador Vado Vieira durante a sessão.
As novas denominações passam a valer após a sanção oficial dos projetos pelo Executivo Municipal.
Câmara do Arroio aprova denominação de ruas em homenagem a moradores
