No final da tarde de ontem, dia 23, um incêndio de grandes proporções deixou assustados os motoristas que trafegavam pela BR-101.
Por volta de 18h30, um caminhão que transportava uma carga de pneus, incendiou quando passava pelo bairro Guarita.
A guarnição foi acionada pela Central de Operações Bombeiros Militares para realizar atendimento a incêndio em um caminhão baú, sentido norte, da BR-101, km 427 na localidade de Guarita.
Chegando ao local foi constatado que as chamas estavam concentradas na carga de pneus. Sendo assim, após realizado o gerenciamento e dimensionamento da cena, foi realizado o combate através de duas linhas de ataque direto, sendo utilizado aproximadamente 4 mil litros de água para o combate e rescaldo e 1 galão de LGE (Liquido Gerador de Espuma).
Por se tratar de uma grande quantidade de pneus, foi necessário retirar um pouco da carga e revirar os pneus que estavam empilhados e assim conseguir controlar as chamas. Após extinção e coleta de informações foi deixado o local aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal e CCR-Via Costeira, que se faziam presentes no momento da ocorrência para os procedimentos cabíveis.
Não se sabe o que causou o incêndio.