A vida de Isac Miguel, de 13 anos, de Morro Grande, está bem longe de ser comum e cheia de sonhos. A família descobriu, recentemente, que o menino tem uma doença que fez com que os ossos da coluna começassem a atrofiar, deformando suas costas e causando muitas dores.
A agricultora, Lucinei Rodrigues Miguel, mãe do menino, está promovendo uma campanha para ajudar o filho a ter mais qualidade de vida e recuperar a saúde. “Ele já fez vários exames; tem cifoescoliose e neurofibramatos; o diagnóstico é para realização de uma cirurgia urgente. Seria para a colocação de parafusos em toda coluna e das hastes de ferro, mas o valor da cirurgia particular é muito alto”, afirma. A cirurgia custaria cerca de R$ 214 mil, muito mais do que a família é capaz de arcar. “Ele está aguardando na fila do SUS, para ir para o hospital Joana de Gusmão. Mas, infelizmente, mesmo sendo urgente, ele ainda não foi nem chamado para a primeira consulta”, relata.
Uma vaquinha virtual foi criada, para arrecadar valores de voluntários e encaminhar o procedimento. O problema é que o tempo é inimigo na situação de Isac, e a cirurgia precisa ser feita com urgência. “Ele sente muita dor, toma medicação e, às vezes, nem ajuda mais. O quanto antes operar, será melhor a vida dele”, conta Lucinei.
Para aqueles que puderem ajudar na arrecadação, o pix de coleta das doações é 048.048.859-27, ou também através do site, https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-com-a-cirurgia-do-isac-ele-quer-viver. Quem quiser saber mais ou conhecer Isac, além de fazer alguma doação diretamente à família, pode contatá-los através do (48) 99812-7792.