Na madrugada de domingo, por volta das 2 horas, na rua Morro Azul, localizada ao lado do asilo São Vicente de Paula, no bairro Jardim das Avenidas, em Araranguá, uma casa foi tomada pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os combatentes confirmaram se tratar de uma residência de madeira, medindo aproximadamente 40 m², que já estava tomada pelas chamas, em sua fase de desenvolvimento completo.
A guarnição dos bombeiros de pronto gerenciou os riscos, fez o dimensionamento da cena e montou uma linha de ataque direto com quatro lances de mangueiras, dando tempo de resfriar e evitar que as chamas se propagassem.
Foram utilizados cerca de 5 mil litros de água, tanto a energia da casa que estava sendo consumida pelas chamas, como de outras duas casas vizinhas, foi desligada. No interior da residência foi feita retirada de um botijão de gás de cozinha.
Não foi realizado nenhum acesso forçado, pois as paredes já estavam totalmente destruídas, quando da chegada dos bombeiros.
Até a saída guarnição dos bombeiros, nenhum morador ou proprietário apareceu e os vizinhos não sabiam informar o nome do proprietário da casa e tão pouco seu telefone.
A Celesc foi informada da ocorrência pelo Corpo de Bombeiros.