No Estádio Antônio Amadeu Moisés, em Paulo Lopes, na Região Metropolitana de Florianópolis, a Casa Lar Irmã Carmen fez bonito e superou o anfitrião Santa Catarina por 2 a 1.
Os gols araranguaenses foram marcados por Ruan Cristian e William Della Vechia, enquanto Henrique Rocha descontou para os donos da casa. Depois de uma primeira etapa onde a cautela predominou e a rede não balançou, no o segundo tempo o ritmo de jogo foi mais intenso. Organizada taticamente, a Casa Lar, cujo técnico é Daniel Gomes, Esquerdinha, inaugurou o placar aos 19min, acabou cedendo o empate sete minutos mais tarde, mas demonstrou equilíbrio e competência para consolidar a vitória aos 37min.
Vale o título
O próximo confronto entre as equipes será disputado no sábado, dia 6 de agosto, a partir das 15h30min, no Complexo Esportivo da Casa Lar, Bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá. O duelo vale o título da Copa Santa Catarina Sub-15 de Futebol Não Profissional. Para conquistar a Copa SC, à Casa Lar pode até perder por um gol de diferença. Já o Santa Catarina precisará vencer por dois gols de vantagem. ‘A expectativa de boa presença de público. São duas equipes de qualidade, por isso é preciso muita atenção. Considero o apoio dos torcedores de Araranguá e região importante!’, observa João Izé Rosa.
Invencibilidade
A competição, promovida e organizada pela Federação Catarinense de Futebol iniciou no dia 22 de maio. Desde então, os clubes jogaram em turno e returno, no sistema de todos contra todos. Os dois times com melhor retrospecto carimbaram passaporte para a final, disputando o título em dois jogos. Na primeira fase, a Casa Lar marcou 23 gols, sofreu seis e contabilizou sete vitórias e um empate.