Você já se imaginou chegar aos 54 anos sem possuir renda fixa, pagar aluguel e ainda ter que se deparar com um inesperado e grave problema de saúde? Pois o chapeador/latoeiro de veículos araranguaense, Antônio Buis, está vivendo este verdadeiro drama na vida real. Sem recursos financeiros disponíveis e desesperados com a evolução do caso, seus familiares resolveram organizar uma vaquinha on-line.
Antônio precisa realizar, com urgência, uma cirurgia, que é a única maneira de evitar que perca a visão completamente.
Unidos em oração, seus familiares destacam que o estado de saúde dele foi agravando-se. Em agosto de 2021, ficou internado por quase 60 dias com um quadro de infecção pulmonar gravíssimo. Após esse período voltou algumas vezes a ser hospitalizado, com o laudo médico indicando uma doença autoimune.
Já, em dezembro de 2021, mais uma vez precisou ser internado, desta vez vítima de uma infecção grave (tipo uma sinusite), que havia atingido o nervo óptico do olho esquerdo, o que gerou a perda completa da visão.
Em seguida, o drama apresentou capítulos ainda mais desoladores. Devido a Diabetes Mellitus – doença causada pela falta ou má absorção de insulina, hormônio que promove o aproveitamento da glicose como energia para o nosso corpo – ele também está perdendo a visão do olho direito. Segundo familiares, após descolamento de retina e grande sangramento no vítreo, Antônio só consegue visualizar vultos, claridade ou escuridão.
Desesperada com a situação, a família recebeu orientações de que a última esperança para amenizar o problema seria a realização da cirurgia Vitrectomia, cirurgia oftalmológica que consiste na retirada do vítreo do globo ocular – um fluido gelatinoso e transparente que ocupa a maior parte do globo ocular – e em sua substituição por outra substância.
O procedimento custa aproximadamente R$ 16 mil (incluindo exames e a cirurgia) e precisa ser feito o quanto antes. Como forma de tentar arrecadar recursos foi organizada uma vakinha on-line, onde o endereço para todos que desejarem colaborar é: https://www.vakinha.com.br/2983226. Outra opção para contribuir é fazendo o depósito por meio do Pix, cuja chave (e-mail) é a seguinte: antoniojmbuis@gmail.com – Nubank em nome de Antônio José Machado Buis