A Polícia Civil prendeu na tarde de sexta-feira, dia 4, o chefe da facção criminosa PGC/Os Bala na Cara, que atuava na Região, principalmente nos municípios de Sombrio e Balneário Gaivota. O suspeito, que é gaúcho, foi encontrado em Caxias do Sul (RS) e trazido para Sombrio, onde atuou por um período chefiando o tráfico de drogas.
Conforme o delegado Luís Otávio Pohlmann, que coordena a Polícia Civil em Sombrio, as investigações apontam que o homem estava envolvido nas mortes de dois homens, dentro de um restaurante no bairro São Luiz, e no sequestro e tentativa de homicídio de uma jovem no bairro Retiro da União, ambos no município sombriense. Ele já possui uma relação com a cidade há anos, durante os quais os policiais conheceram o apelido dele e começaram a investigar. “Representamos pela prisão preventiva e com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, conseguimos prender o homem na cidade de Caxias do Sul”, explicou o delegado.
Pohlmann ainda enalteceu o trabalho conjunto com o setor de Inteligência da Polícia Militar, que ajudou nas investigações. “Isso demonstra toda a Segurança Pública de Sombrio contra o crime organizado”, declara.
O delegado comenta também que o suspeito já vinha entrando e saindo de prisões desde 2006, e que após conseguir prisão domiciliar, há cerca de 90 dias, ele estava em um bairro de difícil acesso em Caxias do Sul. “Ele não se envolvia diretamente com o tráfico. Tinha toda uma equipe por trás atuando”, acrescenta o delegado.