Clubes de Mães de Turvo fazem exposição anual de artesanato

Publicidade

Nesta terça-feira, dia 5, os Clubes de Mães de Turvo realizaram a tradicional exposição anual, revelando o talento artesanal de mais de 500 mulheres, com idades entre 50 e 76 anos. Desde o início do ano de 2023, as mulheres se reúnem em 25 grupos espalhados pela cidade para compartilhar conhecimentos e realizar trabalhos artesanais.

A exposição, realizada no espaço da feira da agricultura familiar, atraiu visitantes de toda a cidade, que puderam apreciar uma variedade de peças feitas à mão, desde bordados até outros materiais criativos.

A coordenadora da Associação de Clubes de Mães, Maristela Scarabelot, evidenciou a missão dos clubes. “O objetivo dos clubes é fortalecer os laços comunitários e proporcionar um ambiente acolhedor para todas as participantes. É uma comunidade solidária onde as mulheres podem aprender, compartilhar e crescer juntas. Elas durante todo o ano se dedicam muito em todas as atividades propostas, essas que são impulsionadas graças ao apoio da administração municipal, a quem somos muito gratas”, disse.

Publicidade

Além das atividades artesanais, os Clubes de Mães oferecem ao longo do ano uma variedade de atividades para as participantes. Entre elas, aulas de dança, sessões de zumba, palestras educativas e cursos de aprimoramento.

O prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli, enalteceu o trabalho das mulheres. “Vocês mantêm vivo o espírito comunitário, pois estão semanalmente envolvidas com essas ações. Os clubes de mães também estão sempre presentes em nossa cidade, neste ano por exemplo estiveram envolvidas com a festa do colono, com o outubro rosa, com o natal. Vocês merecem todo o apoio e do que depender da administração municipal, estaremos aqui sempre para apoiá-las”, falou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui