Cumprindo prisão domiciliar desde dezembro, o caminhoneiro Marcos Gomes, conhecido como Zé Trovão, tem dito que está animado para concorrer ao Congresso nas eleições. Ele usa tornozeleira eletrônica e segue alvo do STF no Inquérito dos Atos Antidemocráticos de 7 de setembro.
Já surgiram conversas sobre ele ser candidato tanto para a Câmara dos Deputados como ao Senado e agora a especulação é que ele poderia ser candidato a vice-governador na chapa do senador Jorginho Mello (PL), segundo informação divulgada pelo colunista Altair Magagnin.
Segundo pessoas próximas, Trovão afirmou que deseja concorrer a uma cadeira no Congresso por Santa Catarina. O caminhoneiro ainda não está filiado a nenhum partido político, mas diz ter recebido convites.
Enquanto isso, seus advogados seguem tentando que o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo, revogue a prisão domiciliar e livre Trovão da tornozeleira eletrônica e de outras medidas cautelares, como a proibição de usar redes sociais e de fazer contato com outros investigados.