O Sindilojas de Torres (patronal) e o Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio da Patrulha e região (empregados) realizaram acordo para funcionamento do comércio no próximo sábado, dia 1º de maio. A negociação foi realizada em virtude do Sindilojas entender que os comerciantes não podem perder mais nenhuma oportunidade de abrir suas empresas diante dos diversos períodos de fechamento que ocorreram desde o início da pandemia.
A informação foi transmitida à Secretaria Municipal do Trabalho, Comércio e Indústria, no fim da tarde desta quarta-feira, dia 28 de abril.
Para a empresa obter a autorização de abertura, além de estar em dia com o Sindicado Patronal, é necessário que realize um Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindicato dos Comerciários de Santo Antonio da Patrulha, o que será diretamente encaminhado pelo Sindilojas.
O Sindicato dos Comerciários abrange os municípios de Torres, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos, Três Cachoeiras e Três Forquilhas. O acordo é específico à data de 1º de maio. As empresas interessadas na formalização do Acordo Coletivo de Trabalho devem entrar em contato com o Sindilojas. Por Convenção Coletiva de Trabalho é permitida a abertura do comércio em feriados, exceto 25/12, 01/01 e 01/05, salvo autorização em acordo coletivo como este realizado agora.