Cooperativa de Meleiro inaugura laboratório para exames do gado

Meleiro

Com a presença de autoridades municipais, regionais e associados, a Cooper Colméia inaugurou, na manhã desta terça-feira, dia 6, o laboratório próprio para exames de tuberculose e brucelose no gado leiteiro e de corte.

O investimento tem a parceria da Prefeitura Municipal, Senar, Faesc e Cersul. Com os equipamentos adquiridos, o médico veterinário da cooperativa, Guilherme Isaias Lauffer Strutki, faz a coleta de sangue nos animais e encaminha para os laboratórios credenciados.

“O dia de hoje é um marco para a história da nossa cooperativa e certamente o laboratório contribuirá para a produção de um leite diferenciado no mercado”, disse o presidente em exercício, William Benedetti Buzanello.

O prefeito Eder Mattos, que participou do início da cerimônia, destacou sua satisfação em ver o resultado da parceria e parabenizou as demais entidades e associados envolvidos no processo. “Nossa administração estará sempre voltada para tudo o que movimenta o desenvolvimento do município e o cooperativismo é a maneira que demonstra que a união gera grandes frutos”, disse.

O engenheiro agrônomo Antônio Simoni de Oliveira falou das parcerias com as demais entidades, que possibilitaram o investimento no laboratório próprio da Cooper Colméia com destaque na cadeia do leite. “A cooperativa vive um momento de crescimento não só com a produção de leite, mas também na agroindústria familiar, agregando renda e qualidade de vida para os associados”.

Além das autoridades já mencionadas, prestigiaram o ato inaugural do Laboratório da Cooper Colméia, o vice-prefeito de Meleiro, Pedro Luiz Schuvartz, a coordenadora Pedagógica Regional do Senar, Sueli da Silveira, o presidente do Sindicato Rural de Meleiro, João Saccon, Jaison Buss, coordenador técnico regional do Senar, secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira, vereadores Morgana Figueiredo, Anderson Scarduelli, Domício “Gabirova” Machado, diretoria da Cooper Colméia, associados e imprensa.  Ao final da inauguração, o engenheiro agrônomo Antônio Simoni de Oliveira foi homenageado pela passagem do seu aniversário.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui