Balneário Gaivota
A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Gaivota segue numa luta incessante para conter a proliferação do novo coronavírus no balneário e ao mesmo tempo diminuir a fila de espera pelo imunizante.
Em que pese o ritmo de liberação das vacinas pelo Governo do Estado, a secretária Daiane Daboit da Rosa Melo e toda sua equipe estão conseguindo atingir a cada etapa novas faixas etárias. Na terça-feira, dia 4, foram vacinados os idosos com 62 anos de idade. Já nesta quarta-feira, dia 5, os moradores com 61 anos ou mais, podem comparecer aos postos para receber a vacina.
Mais de 2.300 moradores vacinados
A Secretaria de Saúde de Balneário Gaivota recebeu, de acordo com a estatística levantada na segunda-feira, dia 3, 2.886 vacinas de 1ª dose – D1 – e 1.424 de 2ª dose – D2. Foram aplicadas até segunda-feira, 3.605 doses, sendo 2.391 D1, e 1.214 D2.
Para o morador de Lagoa de Fora, Sérgio Tiscoski, 63 anos, que estava tomando a segunda dose da vacina Coronavac, não houve nenhuma reação nas doses aplicadas e estava se sentindo muito bem. “Vamos continuar mantendo os cuidados até que o vírus não apresente perigo”, afirmou.
A secretária de Saúde de Balneário Gaivota disse que o Governo do Estado vai liberar doses de vacinas contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades.