Na tarde da última sexta-feira, dia 21, a Secretária Municipal de Saúde de Sombrio deu início a vacinação de crianças, de 5 a 11 anos, com comorbidades e de 11 anos sem comorbidades, no Posto de Saúde do bairro Parque das Avenidas. No município, a vacinação infantil ainda tem baixa procura, mas a expectativa é que cresça nos próximos dias.
Araranguá também iniciou na última sexta a vacinação de crianças, de 5 a 11 anos, com comorbidades e de 11 anos sem comorbidades.
Araranguá tem uma população estimada em 6.484 crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, mas até o momento, o município recebeu apenas 370 doses do imunizante pediátrico da Pfizer. Neste primeiro dia, o público-alvo foram as crianças portadoras de comorbidades.
Porém, nesta segunda-feira, dia 24, a Secretaria de Saúde decidiu abrir a vacinação para crianças com ou sem comorbidades, de 5 a 11 anos.
Em Arroio do Silva, o Departamento de Vigilância Epidemiológica informou que está suspensa a vacinação de rotina na Unidade Básica de Saúde Paulo Lupinn devido ao afastamento temporário da vacinadora.
No entanto, a vacinação contra Covid-19 permanece das 7 horas às 11h30min, para crianças e adultos; e das 12h30min às 15h30min somente para adultos.
Araranguá cancela testes rápidos
A Administração Municipal de Araranguá, por meio da Secretaria de Saúde, informou nesta segunda-feira, dia 24, que o Governo de Santa Catarina suspendeu temporariamente o envio de testes rápidos para Covid-19 para pessoas sem sintomas da doença.
Desta forma, o Centro de Reabilitação Pós-Covid, local onde se realizava os testes dos pacientes assintomáticos, está fechado desde segunda-feira.
Os testes na UPA 24h – para os pacientes com sintomas, acontece normalmente todos os dias, das 7 às 23 horas.