Rye é uma pequena cidade medieval situada no condado de Sussex (Inglaterra). Com cerca de cinco mil habitantes, o lugar é visitado por turistas de todo o mundo, à procura do charme secular do município.
Porém, recentemente a cidade ganhou as manchetes dos jornais britânicos por outro motivo: o surgimento de um estranho animal marinho de 15 centímetros.
Conforme o jornalista Max Parry, o desconcertante bicho, com espinhos afiados e corpo marrom de pele viscosa, foi fotografado enquanto se movimentava lentamente. (Foto abaixo).
Apesar da aparência alienígena, ele foi identificado. Trata-se de um rato-do-mar (Aphrodita aculeata). O animal é um verme marinho. Sua presença em praias inglesas é incomum. Segundo os biólogos, ele pertence ao Mediterrâneo e ao Atlântico Norte.
Porém, na natureza nada se perde, tudo se transforma. Nesse caso, cientistas noruegueses descobriram que o repulsivo bichano pode ser usado na produção de nano fios.
Moradores acreditam que o rato-do-mar foi levado à cidade por uma tempestade recente. Passado o susto, os habitantes o devolveram ao oceano.