Na noite desta quarta-feira (28), o Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Internacional em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Mineirão. Apesar de jogar com um homem a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo e de ter um pênalti a seu favor, o time mineiro não conseguiu vencer e desperdiçou a chance de entrar no grupo dos seis primeiros colocados.
Com o empate, o Cruzeiro permanece na sétima posição da tabela, com 38 pontos, um a menos que o Bahia, que ocupa a sexta colocação com 39 pontos. Já o Internacional, que também teve um desempenho abaixo do esperado, segue na 11ª posição, com 29 pontos.
No início do jogo, o Cruzeiro perdeu o atacante Dinenno aos 25 minutos do primeiro tempo. Após uma dividida com Bruno Tabata, Dinenno sofreu uma torção no joelho direito e, apesar de ser atendido em campo, não conseguiu retornar e foi substituído por Kaio Jorge, visivelmente emocionado.
A situação do Internacional piorou aos 31 minutos da etapa inicial, quando o defensor Agustín Rogel foi expulso após um lance de disputa aérea em que levantou o braço e atingiu a cabeça de Kaio Jorge. A arbitragem decidiu dar cartão vermelho direto para Rogel.
No segundo tempo, o Cruzeiro teve a oportunidade de abrir o placar aos 36 minutos com um pênalti. Kaio Jorge, que havia entrado em campo no lugar de Dinenno, assumiu a cobrança, mas chutou no meio do gol, rasteiro, e viu o goleiro Anthoni fazer uma defesa com os pés, mantendo o empate sem gols.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-GO no domingo (1º), às 11h (de Brasília), novamente no Mineirão. O Internacional, por sua vez, jogará contra o Juventude no mesmo dia, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi.