Daniela não está brincando em serviço  

Rolando Christian Coelho, 13/04/2021

Governadora em exercício, Daniela Reinehr (S/P), não está muito a fim de brincar em serviço. Ontem ele promoveu mais quatro mudanças tidas como cruciais no Governo do Estado, para blindar sua gestão. A mais importante foi a exoneração do Secretário da Fazenda, Paulo Eli, homem de confiança do governador afastado Carlos Moisés da Silva (PSL). Quem assumirá em seu lugar é o auditor estadual Rogério Macanhão. Literalmente, Daniela pegou a chave do cofre do governo estadual, para dar as cartar no que diz respeito a investimentos.   

No embalo, a governadora também nomeou Alexandre Waltrick para ocupar o comando da Defesa Civil, e Ana Blasi para ocupar a Secretaria da Administração, no lugar de Jorge Tasca. Já Jorge David será o novo secretário de Articulação Nacional.  

Todas as mudanças têm como foco principal amarrar os votos dos deputados que compõe o tribunal de julgamento da CPI dos Respiradores, que poderá cassar o mandato do governador Carlos Moisés.  

Nos bastidores da política na capital catarinense, os comentários dão conta que o julgamento do governador afastado deverá ser feito “somente daqui uns noventa dias”. Para Daniela, quanto mais tempo o julgamento levar, mais tempo para articular sua permanência no poder. 

Governo de Kekinha começa a ganhar corpo   

Gestão do prefeito de Balneário Gaivota, Kekinha dos Santos (PSDB), começa a ganhar corpo. O executivo municipal tem trabalhado de forma paralela em diversas ações, envolvendo as mais distintas Secretarias Municipais, o que tem agradado a população. O prefeito e sua equipe também vêm preparando o anúncio de um pacote de obras, que deverá ser lançado em meados deste ano. “Nossa intenção é a de cumprirmos integralmente com nosso Plano de Metas, mudando, definitivamente, a cara de Balneário Gaivota para melhor. É um desafio gigante, mas vamos executá-lo”, comenta o chefe do executivo, que tem trabalhado de forma constante ao lado do vice-prefeito Jonatã Coelho (PSL).  

Carmem Zanotto confirma destinação de 10 UTIs para Sombrio  

Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB), manteve audiência com a secretária de Estado da Saúde, Carmem Zanotto, e com o senador Jorginho Mello (PL), ontem, em Florianópolis. Dentre outras demandas, a prefeita foi reivindicar o efetivo cumprimento do compromisso assumido pelo governador afastado, Carlos Moisés da Silva (PSL), quanto à destinação de dez leitos de UTI para o Hospital Dom Joaquim. Por conta do afastamento de Carlos Moisés do comando do governo, há uma preocupação premente quanto ao cumprimento do compromisso assumido em Sombrio há alguns dias. De acordo com Carmem Zanotto, “não há motivos para preocupação”. Conforme ela, tão logo as obras de implantação dos leitos de UTI estejam prontas no Dom Joaquim, os recursos para a compra dos equipamentos serão liberados.  

Jorginho Mello confirma convite para Bolsonaro se filiar ao PL  

Senador Jorginho Mello, que participou ontem de audiência na Secretaria de Estado da Saúde com a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB), diz que negociações para que presidente Jair Bolsonaro se filie ao PL estão bastante adiantadas. A sigla de Jorginho é uma das opções de Bolsonaro para disputar a reeleição ano que vem. Além dela, há propostas do PP, PTB, Patriota e Republicanos para que o presidente ingresse em suas fileiras. “O PL é um partido de centro, com 43 deputados federais e três senadores. Somos uma sigla leve, sem ranços e com amplo espaço para coligações”, pondera Jorginho. O sonho do senador para 2022, em Santa Catarina, é uma dobradinha Bolsonaro presidente, Jorginho Mello governador.  

Eder Mattos que Meleiro com mais diversificação agrícola  

Prefeito de Meleiro, Eder Mattos (PL), tem dedicado atenção especial ao fomento à agricultura familiar em seu município. Desde sua primeira gestão, o chefe do executivo tem incentivado projetos que objetivem ser uma alternativa à fumicultura, que está com seus dias contados por conta de restrições legais em todo o país. Através de parcerias com entidades como a Cooper Colmeia, Eder tem incentivado, por exemplo, o cultivo de hortaliças, frutas, a criação de gado leiteiro, de suínos e aves, além de diversos outros empreendimentos agropecuários, na busca de alternativas para o meio rural familiar. De acordo com o prefeito, o agronegócio, em Meleiro, “está funcionando para valer”.
Em sua opinião, muito em breve seu município será um referencial em diversificação agrícola para toda Santa Catarina.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui