Após ser condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a pagar danos morais ao ex-presidente Lula por conta da apresentação em PowerPoint em que aponta o petista como líder do esquema de desvio de dinheiro na Petrobas, o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol comemorou as doações que tem recebido de brasileiros.
Segundo ele, os valores já ultrapassam meio milhão de reais, muito mais que o valor da indenização fixada pelo STJ, de R$ 75 mil.
Em sua rede social Deltan, mostra uma lista enorme de doação recebida pela seu celular.
De acordo com o ex-procurador, sua esposa foi acessar a conta do casal na quarta-feira (24) e se deparou com os depósitos.
Segundo Deltan, foram enviados pix de pessoas que eles não conhecem, mas que certamente apoiam.
“MUITO OBRIGADO: Não há mais necessidade de novas doações! As doações espontâneas que milhares fizeram já atingiram MEIO MILHÃO de REAIS. Suas vozes foram ouvidas, e seu ato de solidariedade e protesto já é muito claro: NÃO VAMOS PARAR de combater à corrupção no Brasil!”, disse ele em sua rede social.
O ex-procurador afirmou que vai doar o valor que ultrapassou a indenização ou todas as doações – caso consiga reverter a decisão – para o tratamento de crianças com câncer e portadoras de autismo.
“O que vocês alcançaram em 36 horas, depositando R$ 500 mil, foi um fato inédito e histórico para o nosso país e 1 dos maiores marcos do apoio ao combate à corrupção da nossa história política recente. São milhares de doações de pequenos valores, de todos os cantos do Brasil”.
OCP News
Bom..ja tem uma grana guardada pra garantir as proximas indenizaçoes.
Ou.esta usando esta conta pra lavagem de dinheiro desviado…bem.mais provavel.