Demandas da Agricultura de Gaivota são debatidas com setor

Prefeito e vice de Balneário Gaivota se reuniram com agricultores do município e representantes da categoria
Publicidade

Balneário Gaivota

Na noite de segunda-feira, dia 8, em Balneário Gaivota, o prefeito Everaldo dos Santos, o Kekinha, e o vice-prefeito Jonatã Coelho estiveram reunidos com membros associados do Conselho Agropecuário do Campo e agricultores. A reunião aconteceu na localidade de Anita Garibaldi, com intuito de conhecer as demandas das comunidades agrícolas daquela região.

No encontro, foi repassado o novo termo de parceria para o ano de 2021 que contempla R$ 75 mil de investimento pelo poder público, para atender os investimentos deste conselho, como manutenção de máquinas, horas dos operadores, serviços veterinários e outras despesas para funcionamento dos serviços agrícolas.

Além disso, o conselho recebeu uma máquina zero quilometro retroescavadeira 4×4 e ainda um trator de pequeno porte para as atividades de plantio do maracujá, o qual será utilizado em comum acordo também com o Conselho do Caverá.

O prefeito Everaldo também frisou o interesse do Governo Municipal em implantar a Inspeção Municipal – SIM para que o Município promova a segurança alimentar e nutricional dos consumidores, e incentive a formalização dos estabelecimentos e a comercialização dos produtos.

O vice-prefeito Jonatã Coelho colocou a Prefeitura a disposição dos agricultores, bem como, frisou a importância da união dos conselhos junto a Secretaria de Agricultura do município.

O presidente da Cooperja, Vanir Zanatta também esteve na reunião onde explanou novas possibilidades de investimento para os agricultores e linhas de crédito disponíveis para as propriedades rurais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui