O direito à opinião é a principal característica de uma sociedade democrática. Atenta a essa questão, a deputada federal de Santa Catarina Julia Zanatta (PL), comandará a Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade de Expressão.
Com 210 assinaturas, o requerimento aprovado em junho, assegurou o andamento da medida. Conforme a Assessoria de Comunicação, o lançamento oficial da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade de Expressão, acontecerá na quarta-feira (4).
O principal objetivo é acompanhar e fiscalizar propostas e medidas que assegurem a liberdade de expressão. A prioridade, conforme a Assessoria de Comunicação, será analisar as 58 propostas relacionadas ao assunto. Elas já tramitam na Câmara dos Deputados.
A deputada destacou incômodo com o fato de o Supremo Tribunal Federal interferir em assuntos internos da Câmara dos Deputados.
“Vivemos um momento de incertezas, em que o STF está julgando algo que o Parlamento já rejeitou – a regulamentação das redes sociais. Não podemos permitir retrocessos e a censura”, disse.
(Foto:Júlia Zanatta lidera Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade de Expressão/Crédito:Assessoria de Comunicação).