Nesta sexta-feira, dia 4, completa dez anos do fato que mudou drasticamente à vida de uma família. No dia 4 de março de 2012, o adolescente Jonathan Braga Pedro sofreu um grave acidente de trânsito. Então com 13 anos, ele teve um trauma cranioencefálico e diversas fraturas pelo corpo. Uma década depois, Jonathan ainda não fala, não anda, se alimenta através de sonda e usa fraldas.
A mãe, Janaina de Souza, mora no bairro Glorinha, em Santa Rosa do Sul, e deixou de trabalhar fora para se dedicar ao filho, que precisa de atenção constante.
Segundo Janaina, o motorista que atropelou seu filho estava alcoolizado e nunca deu qualquer ajuda à família. “O Jonathan estava andando de bicicleta quando um carro em alta velocidade e com o homem embriagado, passou por cima dele. Agora ele depende totalmente de mim”, conta a mãe.
Aquele fatídico dia, um domingo de tarde, jamais saiu da cabeça de Janaina. Durante 46 dias, ela permaneceu ao lado do filho no hospital, até ele ter alta, pois os médicos não tinham mais o que fazer. Foi preciso adaptar a casa para que Jonathan pudesse receber atendimento domiciliar. Com mais despesas e menos trabalho, Janaina faz campanhas constantes de ajuda, pedindo principalmente fraldas tamanho G a GG e produtos de higiene para o rapaz e a casa. Os itens mais necessários são lenço umedecido, pomada, talco; além de sabão em pó, amaciante, cloro e outros semelhantes.
O número da mãe para contato é 9 9660 2938.