Durante a cerimônia, o prefeito de Brusque, André Vechi (PL), e a secretária de Educação, Franciele Mayer, se reuniram com as merendeiras para ouvir suas demandas e observações sobre o trabalho. Uma das homenageadas, Tereza Aparecida Santini de Viveiros, que completa 28 anos de serviço na cozinha em agosto, destacou que as comidas favoritas das crianças são macarrão, polenta e pão.
“Cada escola poderá inscrever uma receita doce e uma receita salgada. Nos dias 7 e 9 de junho, ocorrerá o período de degustação e avaliação dos pratos. As comidas que mais se destacarem, além de garantir premiação para as escolas, serão incluídas no caderno de receitas da rede de ensino”, explicou Franciele Mayer, secretária de Educação.
A premiação do concurso será dividida em duas categorias, para o prato salgado e o prato doce. Os primeiros colocados garantirão à escola um fogão novinho. Os segundos colocados garantem um forno, e os terceiros um liquidificador novo.
“Essa é apenas uma forma de prestigiar e agradecer o trabalho que esses profissionais realizam em nossas escolas. Temos a noção de que a merenda é a refeição mais importante para algumas crianças em situação de vulnerabilidade. O amor que essas profissionais acrescentam no preparo dos alimentos é fundamental também para as crianças”, comentou FrancieleMayer.