Na última quinta-feira, dia 22, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC, a Divisão de Investigação Criminal, de Araranguá, concluiu investigação relacionada ao crime de homicídio, praticado no início de agosto deste ano, em Balneário Arroio do Silva. No relatório final um homem foi indiciado por homicídio qualificado.
Logo após o crime, ocorrido por volta das 20 horas, na rua Domingos Campos, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, além do IGP, o Instituto Geral de Perícias, e do IML, o Instituto Médico Legal, estiveram no local dos fatos. A investigação teve início ainda na noite do crime, e envolveu agentes de Inteligência da Polícia Militar e policiais civis.
Durante o Inquérito Policial, que apurava o homicídio, a DIC de Araranguá cumpriu diversas diligências, incluindo mandados de busca com apreensão de objetos e oitivas de diversas testemunhas.
Ainda foram feitas buscas para localizar o autor do crime, porém até o presente momento ele não foi encontrado.
O Código Penal prevê uma pena de até 30 anos de reclusão para o homicídio qualificado.
O Inquérito foi encaminhado para análise do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Relembre o crime – Jovem é morto com tiro na cabeça em Arroio do Silva
Um jovem, de 21 anos, natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, foi assassinado em Arroio do Silva, na frente da casa da namorada, no bairro Erechim, na noite do último dia 7 de agosto. A PM foi acionada pelo Hospital Regional de Araranguá, quando o jovem deu entrada na unidade, já morto, com um tiro na cabeça, levado por amigos.
Segundo apurado pela Polícia, o jovem pediu carona para um amigo, para ir até a casa da namorada. Com ele estavam mais três pessoas. Quando chegaram no destino, em um Golf, dois adolescentes chegaram e mandaram o jovem, vítima do assassinato sair do carro, quando ele baixou o vidro, um terceiro homem se aproximou e disparou contra o carro.