Diocese de Criciúma ordena novos diáconos

Em julho e agosto, os diáconos Marciel e Davi, de Sombrio, serão ordenados padres
Publicidade

inco novos diáconos foram ordenados pela Diocese no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, na última sexta-feira, dois deles de Sombrio

Região

Pelo gesto sacramental da imposição das mãos e prece de ordenação do bispo diocesano Dom Jacinto Inacio Flach, os seminaristas Claiton Silva da Conceição de 33 anos, Davi Paulo Coelho 31, Fernando dos Santos de Oliveira 26, Marciel Rosa da Silva 31, e Tiago Marcelino Comin, 30 anos, receberam o ministério diaconal sob o lema ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’, extraído do Evangelho de João (Jo 2, 5).

A celebração ocorreu no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, na última sexta-feira, dia 5, com público limitado e mantendo o distanciamento, uso de máscara e álcool gel.

No início de sua homilia, Dom Jacinto falou sobre a missão dos diáconos. “Os diáconos são chamados ao serviço desde o início da igreja. São um presente de Deus para a nossa igreja”.

Sobre o momento em que o mundo vive diante da pandemia, o bispo frisou que “muitas notícias tristes acontecem, mas quando Deus está conosco é sempre um motivo para vermos bênçãos e graças no meio da desgraça”.

Após a reflexão, os eleitos fizeram o propósito de se consagrar ao serviço da Igreja, e seguindo o rito se prostraram diante do altar e foram ordenados pela imposição das mãos de Dom Jacinto. Em seguida, os ordenados receberam a estola diaconal e a dalmática, sendo as vestes diaconais entregues por seus padrinhos de ordenação. Das mãos do Bispo, receberam o Livro dos Evangelhos.

Os novos diáconos serão ordenados sacerdotes ainda este ano. Claiton será ordenado padre no dia 16 de julho, na Paróquia São Donato, em Içara. Marciel poucos dias depois, no dia 30 de julho, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Sombrio. Davi, será ordenado em agosto, no dia 07, na Paróquia São João Paulo II, também na cidade de Sombrio. Fernando, celebrará sua ordenação presbiteral no dia 14 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma. Tiago, será ordenado ao presbitério no dia 04 de setembro, na Paróquia São Paulo Apóstolo, também na cidade de Criciúma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui