Infelizmente as ocorrências envolvendo a violência doméstica são registradas quase que diariamente na Região. Na semana passada, dois casos assustadores passaram a fazer parte dos números desse tipo de crime que não para de crescer.
Uma das vítimas mora na Vila Santa Catarina, em São João do Sul. Ela conta que foi casada durante 19 anos, e há dois se separou. O casamento era de mais sofrimento do que alegrias, pois o homem bebia e a agredia. Depois do fim da união, ela acreditou que finalmente teria paz, mas estava enganada. Ele continua perseguindo e agredindo a ex-mulher, e agora foi além.
Segundo ela, o homem invadiu a sua casa de madrugada, provocando susto e desespero. “Eu sinto medo. Qual a proteção que tenho? Saio cedo para trabalhar e a Justiça não faz nada”, reclama.
Sem saber mais a quem apelar, a mulher fez um desabafo na sua página no Facebook, postando a foto do ex e pedindo ajuda.
Em Sombrio, no bairro Parque das Avenidas, outra mulher passou por ameaça e furto praticados pelos ex-companheiro. A Polícia Militar foi chamada e ela disse aos policiais que o homem não aceita o fim do relacionamento. Durante a madrugada, ele foi até a casa dela fazendo ameaças de morte. Ele arrombou a porta da casa e pegou os celulares da mulher e da sua filha, quando ela tentou ligar para a PM.
Quando ela finalmente conseguiu pedir ajuda e a PM chegou, ele tinha desaparecido levando os dois aparelhos.